O Governo da Bahia vai retomar duas importantes obras de infraestrutura esportiva no sul da Bahia: a implantação do novo gramado do Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e a iluminação do Estádio Antônio Elias Ribeiro, conhecido como Ribeirão, no município de Camacan. A notícia foi dada aos esportistas da região pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, que cumpre agenda nos dois municípios, nesta sexta-feira (5) e sábado (6).
“O Governo do Estado assumiu as duas obras que estavam paralisadas pela falta de repasses do governo federal. O novo gramado do estádio de Ilhéus contará com um investimento de R$ 202 mil e a expectativa é que seja concluído em 90 dias. Já em Camacan, a iluminação do estádio vai custar R$ 244 mil e será entregue em, no máximo, 50 dias”, destacou o secretário.
Segundo o diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), Vicente Neto, o intuito é também identificar novas demandas da região na área do esporte. “Além do acompanhamento das obras em curso, para garantir a boa aplicação do recurso público, vamos verificar novos investimentos quem sejam considerados necessários pela população”, explicou.
Neste sábado (6), a comitiva visita o campo de futebol amador de Itabuna, que teve a obra paralisada pela desistência da empresa executora. Na oportunidade, os representantes do Governo do Estado se reúnem com esportistas locais para discutir intervenções no Estádio Luiz Viana Filho.