sexta-feira 22 de novembro de 2024
Ministro da Defesa, José Mucio — Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / Ministro da Defesa quer identificar militares envolvidos em suposto plano de golpe
sexta-feira 22 de setembro de 2023 às 10:57h

Ministro da Defesa quer identificar militares envolvidos em suposto plano de golpe

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, afirmou ao blog de Camila Bomfim nesta sexta-feira (22) que precisa saber os nomes dos militares que debateram planos golpistas para que, de fato, eles sejam punidos.

Segundo os jornalistas Bela Megale, de “O Globo”, e Aguirre Talento, do UOL, em delação, o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, afirmou que militares de alta patente discutiram iniciativa golpista em reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o segundo turno das eleições de 2022. As informações também foram obtidas pelo blog.

“É preciso fulanizar para tomar providências”, disse Múcio. O ministro acrescentou que quer que os nomes citados por Mauro Cid na delação venham à tona para que as Forças Armadas possam agir.

Em outra frente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Golpistas quer ouvir o general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional na gestão Bolsonaro, sobre o tema.

O colegiado também quer tomar o depoimento do ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos, que, segundo Cid, teria manifestado apoio a um plano golpista discutido em reunião com Bolsonaro.

Veja também

Funcionários têm medo de revelar uso de IA para seus chefes

Quase metade dos trabalhadores sente desconforto em admitir para seus chefes que utiliza inteligência artificial (IA) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!