quinta-feira 4 de julho de 2024
Home / DESTAQUE / Em reação ao STF, presidente da CPMI do 8 de janeiro promete votar mais convocações
quinta-feira 21 de setembro de 2023 às 09:25h

Em reação ao STF, presidente da CPMI do 8 de janeiro promete votar mais convocações

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O presidente da CPMI do 8 de Janeiro, o deputado baiano Arthur Maia (União Brasil), prometeu a integrantes da comissão fazer segundo a Veja, uma nova reunião para votação de requerimentos na próxima terça-feira, mesmo que não haja acordo entre a base do governo Lula e a oposição sobre quais aprovar.

Trata-se de uma reação a decisões recentes dos ministros Nunes Marques e André Mendonça, autorizando a ex-diretora de Inteligência do Ministério da Justiça Marília Alencar e o ex-ajudante de ordens da Presidência Osmar Crivelatti a faltar às convocações ao colegiado.

Com a nova reunião da CPMI prometida por Maia, a linha de frente governista pode colocar novas convocações em votação e aproveitar a superioridade numérica sobre a oposição para aprová-los. Um exemplo é o do ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira, que ocupou o cargo na reta final do governo Bolsonaro.

Em depoimento à comissão, o hacker Walter Delgatti afirmou ter sido recebido na Defesa pelo general e ajudado os militares a formular um documento com questionamentos sobre as urnas eletrônicas, enviado ao TSE.

Veja também

Prefeito de Belo Horizonte anuncia tratamento contra câncer e diz que seguirá em campanha à reeleição

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), anunciou nesta quinta-feira (4) que iniciou tratamento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!