sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reginaldo Ipê
Home / NOTÍCIAS / Presidente da Câmara de Salvador realiza nova doação de sangue
quinta-feira 14 de setembro de 2023 às 15:06h

Presidente da Câmara de Salvador realiza nova doação de sangue

NOTÍCIAS


O presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB), realizou, nesta quinta-feira (14), a segunda doação de sangue deste ano no Hemóvel, nome dado à unidade móvel coletora de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), que está estacionada em frente ao Paço. O Hemóvel permanecerá no local até amanhã (15). O parlamentar vem promovendo uma campanha nas redes sociais e na imprensa em prol desse ato.

A última doação de sangue de Muniz ocorreu em 15 de junho. De acordo com a Hemoba, o intervalo mínimo entre uma doação e outra é de três meses.

“Reforço, mais uma vez, a importância de nós, cidadãos, nos engajarmos nessa causa que tem salvado a vida de muitas pessoas. Precisamos incentivar nossa população a abraçar essa causa. Convido você a fazer esse gesto de solidariedade. Vamos juntos aumentar o estoque de bolsas de sangue da Hemoba. Uma bolsa pode salvar até quatro vidas”, afirmou Carlos Muniz.

Hemóvel

A Hemoba dispõe de dois ônibus denominados de Hemóvel. Com duas unidades móveis que se deslocam para regiões com grande fluxo de pessoas, a resposta da população tem sido positiva, aumentando o número de bolsas de sangue captadas, de acordo com a instituição.

O Hemóvel tem capacidade para coletar 120 bolsas de sangue em uma jornada de oito horas, além de fazer o cadastro para a doação de medula óssea. Uma amostra do DNA do doador é enviada para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) e, em caso de compatibilidade com algum paciente, o transplante é realizado. Em termos de captação, as unidades móveis superam 23 das 24 unidades de coleta no estado.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!