Um ‘ovo dourado’ foi encontrado durante uma expedição realizada no Golfo do Alasca, nos Estados Unidos, a 3,3 mil metros de profundidade. A descoberta aconteceu no dia 30 de agosto e a espécie foi coletada pelos exploradores.
De acordo com os pesquisadores, o ‘ovo’ tem origem biológica, mas ainda não é possível precisar se é de uma espécie conhecida ou, até mesmo, uma nova descoberta.
Assista:
“Enquanto fomos capazes de coletar o ‘ovo dourado’ e trazer para o barco, ainda não conseguimos identificá-lo apesar do fato de ter origem biológica. Saberemos mais sobre depois de levar para um laboratório onde conseguiremos usar ferramentas mais sofisticadas”, explicou Sam Candio, coordenador da expedição.
Imagens divulgadas pela NOAA Ocean Exploration mostram o momento em que um aparelho de sucção controlado de forma remota captura o objeto, que foi encontrado preso à pedras no fundo do mar.
Até o momento, não há informações sobre a origem. O ‘chapéu amarelo’, como foi chamado pelos cientistas, ainda será avaliado para determinar do que se trata.