terça-feira 19 de novembro de 2024
Deputada federal Dani Cunha durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Minirreforma eleitoral não vai tratar de fake news por falta de consenso, diz coordenadora do grupo de trabalho
terça-feira 12 de setembro de 2023 às 10:33h

Minirreforma eleitoral não vai tratar de fake news por falta de consenso, diz coordenadora do grupo de trabalho

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A deputada federal Dani Cunha (União Brasil-RJ), que coordenou o grupo de trabalho da minirreforma eleitoral, afirmou na manhã desta terça-feira (12) que a proposta não vai tratar de fake news por falta de consenso do tema no Congresso Nacional.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, a parlamentar afirmou que o assunto foi abordado pelo ministro Alexandre de Moraes durante reunião do grupo com ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O argumento para não incluir a questão das notícias falsas é a falta de tempo para aprovação do projeto. “Já tentamos votar. É uma matéria de extrema importância porque de alguma forma é preciso ter uma regulamentação. E isso não afeta apenas a eleição, mas também o dia a dia das pessoas.

O tema não entrou na minirreforma porque o próprio nome já diz: é uma pequena reforma. Esse ponto foi colocado por Moraes na reunião que tivemos com ministros do TSE. No entanto, falamos imediatamente a ele que não conseguiríamos colocar agora porque a minirreforma tem um tempo sensível. Então tínhamos duas opções. Uma de falarmos de fake news com a certeza de que nada iria andar, porque não tem consenso nessa matéria, e não votaríamos nada, ou votaríamos um pacote de mudanças que podem valer para a próxima eleição, podendo ter mais dois anos para discutir uma reforma ainda maior”, explicou.

Dani Cunha ainda completou dizendo que a minirreforma eleitoral “é um pontapé para uma reforma maior”. A proposta, que contará com dois projetos, um de lei e outro de lei complementar, deve ir para votação no plenário da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (13).

Veja também

Ucrânia ataca Rússia com mísseis dos EUA pela primeira vez, diz Kremlin

O Kremlin afirmou nesta terça-feira (19) que a Ucrânia usou os mísseis ATACMS dos Estados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!