A cirurgia para corrigir alças intestinais do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (12) ocorreu segundo Renan Porto, do portal Metrópoles, dentro da normalidade, de acordo com o advogado e ex-secretário de Comunicação Fabio Wajngarten. O ex-presidente foi submetido a outros dois procedimentos nesta manhã.
Segundo Wajngarten, Bolsonaro está em recuperação no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo.
“Agradecemos as preces, as cirurgias do presidente Jair Bolsonaro já terminaram e transcorreram dentro da maior tranquilidade. O paciente está nesse momento na sala de recuperação e em breve emitiremos um boletim médico com mais informações do quadro evolutivo”, escreveu Wajngarten no Twitter.
O advogado disse que Bolsonaro entrou no centro cirúrgico por volta das 5h para realizar três cirurgias. Além da correção das alças intestinais, a correção de uma hérnia de hiato e a correção de um desvio de septo nasal.
O ex-presidente foi internado no Hospital Vila Nova Star por volta das 14h30 dessa segunda-feira (11/9). Segundo Wajngarten, não há previsão de alta.
Quinta cirurgia após facada
A cirurgia para a correção das alças intestinais realizada nesta terça-feira (12/9) é a quinta no sistema digestivo de Jair Bolsonaro após o atentado a faca que sofreu em setembro de 2018.
Em 23 de agosto, o ex-presidente foi internado no mesmo hospital para realizar exames preparatórios para o exame desta terça.