Em uma nova reunião da Federação PT, PCdoB e PV realizada nesta segunda-feira (11) os presidentes dos três partidos na Bahia, Éden Valadares, Davidson Magalhães e Ivanilson Gomes, respectivamente, discutiram a preparação para as eleições nas 70 maiores cidades do estado, inclusive em Salvador. Na ocasião, os dirigentes ratificaram a intenção de a Federação ter um candidato para disputar o pleito na capital baiana como alternativa para unificar o grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues.
“Reafirmamos a candidatura da Federação como caminho para unir a base de Jerônimo” afirmou o presidente do PT Bahia, ao destacar que o partido apresentou o nome de Robinson Almeida, que une o PT Municipal, Estadual e Nacional, que o PCdoB tem a pré-candidatura da deputada estadual, Olívia Santana e que no PV o nome do deputado João Bacelar é sempre citado.
“Nós entendemos que a Federação reúne as condições políticas, sociais e eleitorais para liderar o grupo de Jerônimo em Salvador pela relação histórica que tem com os movimentos sociais da cidade, pela votação expressiva que nós tivemos para deputados estaduais e federais em Salvador e pela chapa de vereadores que vamos montar, que será forte, competitiva, e, claro, pelo programa que a Federação pode apresentar para Salvador. Um programa de esquerda, de uma cidade mais humana para ser governada como Lula governa o Brasil e como Jaques Wagner, Rui Costa e Jerônimo vêm governando a Bahia ao longo desses 17 anos”, acrescentou Éden Valadares.