sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Bruno Reis defende nome de favorito à presidência nacional do União Brasil
segunda-feira 11 de setembro de 2023 às 11:33h

Bruno Reis defende nome de favorito à presidência nacional do União Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Um dos quadros do União Brasil que assinou nota com críticas ao presidente nacional do partido, Luciano Bivar (União Brasil-PE), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), defendeu conforme entrevista coletiva, na sede da Prefeitura-Bairro do Centro, no Terreiro de Jesus, o nome do empresário e advogado Antônio Rueda no posto atualmente ocupado pelo deputado federal pernambucano.

“Se a decisão for a substituição de Bivar, Rueda [atualmente vice-presidente nacional do União Brasil] é um grande nome, transita bem por todas as alas e correntes do partido”, disse Bruno Reis, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, 11, após apresentar o Sistema de Cadastramento de Ambulantes (SCA), a nova ferramenta da Prefeitura de Salvador disponibilizada para ambulantes se cadastrarem em festas de verão.

Bruno Reis é um dos dez integrantes da executiva nacional do União Brasil. O prefeito de Salvador e mais seis deles assinaram o documento contra Bivar, segundo o jornal O Globo. Foram eles o ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto; o ex-senador José Agripino Maia; o governador de Goiás, Ronaldo Caiado; a senadora do Tocantins, Professora Dorinha Seabra; o deputado federal de Pernambuco, Mendonça Filho; e o senador do Amapá, Davi Alcolumbre.

Durante a coletiva, Bruno Reis também disse desejar sorte ao senador Sérgio Moro (União Moro-PR) em uma possível disputa para a Prefeitura de Curitiba. “Eu desejo que ele atue no Executivo. O cargo de prefeito talvez seja o que mais realize uma pessoa. É o que se faz mais entregas e se vê de forma mais rápida suas decisões acontecendo e você mudando e transformando a vida das pessoas”, afirmou.

O prefeito de Salvador disse que vai para Brasília nesta terça-feira, 12, para discutir o papel dos municípios na Reforma Tributária. “Nas médias e pequenas cidades há uma perda [de arrecadação]. Não só uma redução mês a mês, como uma redução no acumulado comparando esse ano com ano passado”, disse Bruno Reis.

Veja também

MP-BA defende prisão preventiva em audiências de custódia de integrantes de facções criminosas

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) publicou nesta quinta-feira (21) no Diário de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!