O presidente licenciado do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia, afirmou que a agremiação vai lançar um candidato em Lauro de Freitas. O ex-deputado federal pediu licença do comando da sigla nesta última segunda-feira (1º) para cuidar de projetos na área empresarial.
“Vamos disputar Lauro de Freitas, porque as pessoas querem ver uma administração semelhante a de Salvador”, afirmou Aleluia ao site Bnews.
Segundo publicação, os rumores de que Bruno Barral, atual secretário de Educação em Salvador e forte candidato ao pleito na cidade, pode deixar o PSDB e se filiar ao partido do grupo carlista ganha força.
Aleluia também afirma que o partido trabalha para lançar nomes em Itabuna, Ilhéus e Vitória da Conquista. “Mas não vamos brigar com os nossos aliados. É importante que a gente preserve dentro do possível alianças com aqueles que compõem o governo do município de Salvador”.
Barral atualmente é um dos braços fortes na gestão do prefeito ACM Neto (DEM) em Salvador, sendo visto como um quatro técnico. A pasta da Educação é uma das mais poderosas da Prefeitura, com orçamento de R$ 1,5 bilhão (quase três vezes maior que o orçamento de Lauro), e deve ser usada como vitrine numa eventual campanha.