Líder de seu partido na Câmara, o deputado Felipe Carreras (PSB-PE) parabenizou os dois novos ministros de Lula, André Fufuca (Esporte) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), mas criticou o governo por não ter consultado a bancada parlamentar sobre a mudança de ministério do pessebista Márcio França.
França foi substituído por Silvio Costa Filho na pasta de Portos e Aeroportos e passará a comandar o recém-criado Ministério das Micro e Pequenas Empresas. Segundo Carreras, “a bancada de parlamentares do PSB não foi em nenhum momento consultada e acompanhou tudo pela imprensa.”
“Foi um processo desgastante e desnecessário com nossos quadros partidários”, disse à Folha. “Dentro do partido, vamos debater com nossa bancada como será nossa postura.”
Ele disse ainda que pretende fazer uma reunião com a bancada na próxima semana.
Sobre Fufuca e Silvinho, o líder do PSB disse estar feliz em ver “dois grandes parlamentares extremamente queridos e qualificados assumindo posições relevantes e estratégicas para o país.” “Tenho certeza de que farão um grande trabalho”, complementou.