Após o atropelamento do ator Kayky Brito, na madrugada do último sábado (2), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes informou que acionou o órgão municipal de trânsito para reduzir o limite de velocidade na orla da capital fluminense.
“Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!”, anunciou o gestor municipal, nesta segunda-feira (4), por meio das redes sociais.
O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) September 4, 2023
“O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa Orla – um lugar de contemplação, lazer e paz – tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso”, argumentou o prefeito.
Relembre o caso
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado por um motorista de aplicativo na madrugada de sábado (2), na orla da Barra da Tijuca. O artista chegou a ser socorrido no local pelo Corpo de Bombeiros e deu entrada no Hospital Miguel Couto em estado grave, com politraumatismo e traumatismo craniano.
A pedido da família, na tarde do sábado ele foi transferido para o Hospital Copa D’Or, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Kayky está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo a mãe do artista, o quadro é estável.
Novas imagens do acidente
Novas imagens de câmeras de segurança, mostram a reação do ator Bruno De Luca e de funcionários do estabelecimento após o atropelamento do ator Kayky Brito. As gravações mostram o desespero das testemunhas, que vão em direção ao ator para socorre-lo.
Os ferimentos incluem traumatismo craniano e uma fratura no braço. O acidente aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.