O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), assumiu, na tarde desta quinta-feira (31), em entrevista a Rebeca Menezes e Flávia Requião, do Bahia Notícias que só será candidato à liderança da Casa nas eleições de 2025 se houver um acordo geral entre o governo do Estado e os líderes.
“Só se houver um acordo geral com o governador e os líderes. Não sou de atropelar, a vida acontece na hora de Deus, já tenho a honra de atuar na presidência da Assembleia por duas vezes, coisa que nunca esperava. Eu acho difícil”, declarou.
Adolfo ressaltou que a tendência natural, a partir do segundo mandato, é ter outro presidente no lugar, mas adiantou que ainda não tem um novo nome para ocupar o cargo em 2025.
“A tendência normal é ter outro presidente. Não posso dizer qual, porque são os deputados, são os 62 colegas que vão escolher, mas seguramente daqui a janeiro e fevereiro de 2025, quando acontecerão as próximas eleições, nos teremos outro presidente”, afirmou.
O líder da AL-BA ainda disse que as discussões antecipadas sobre a escolha do novo representante não afetam o andar do processo.“Não atrapalha absolutamente em nada.”