O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez um registro de ocorrência por injúria contra Sophia Barclay após a influenciadora afirmar, em participação no Real Podcast, que o político teria tido uma relação com uma amiga dela, uma mulher trans. Na entrevista, Barclay disse ainda que o suposto encontro teria ocorrido em uma festa promovida pelo jogador de futebol Neymar.
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) denunciou o caso na Secretaria de Polícia do Senado Federal, no dia 17 de agosto. No documento, ele nega as acusações e afirma que a influenciadora fez falas “mentirosas e criminosas”. Flávio também nega ter participado de festa promovida pelo jogador do Al-Hilal e da seleção brasileira.
“O comunicante afirma que não conhece e nunca ouviu da senhora Sophia Barclay e que nunca esteve nessa suposta festa organizada pelo jogador Neymar”, diz trecho do documento publicado pelo portal Metrópoles.
No registro, o senador acrescenta que “é casado com sua esposa há 13 anos, é pai de duas filhas e jamais praticou qualquer fato que desabonasse sua honra”. Ele também argumenta que “as palavras ditas” pela influenciadora na ocasião “estão causando graves danos ao seu casamento”.
A assessoria de imprensa de Flávio Bolsonaro não quis comentar o ocorrido. Sophia Barclay, que soma 146 mil seguidores no Instagram, não retornou aos contatos da reportagem.