quarta-feira 22 de maio de 2024
Foto: Valdemiro Lopes
Home / NOTÍCIAS / Vereador rebate Jerônimo sobre a ponte Salvador-Itaparica e VLT
segunda-feira 28 de agosto de 2023 às 14:38h

Vereador rebate Jerônimo sobre a ponte Salvador-Itaparica e VLT

NOTÍCIAS


O vereador Téo Senna (PSDB) reagiu à declaração dada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), na tarde da sexta-feira (25), afirmando que o baiano pode ter fé que a Ponte Salvador-Itaparica e o VLT vão sair. Crítico ferrenho de uma década de promessas feitas sobre a ponte pelos últimos gestores estaduais, os petistas Jaques Wagner e Rui Costa, o parlamentar criticou a fala do atual gestor por considerar um abuso da boa-fé dos baianos.

“Acho que há um grande equívoco na fala do governador. Fé não falta aos baianos, o que falta mesmo é a boa-fé do governo do estado para cumprir com a palavra e parar de promessas. De acordo com Jaques Wagner, em 2009, a ponte sairia em 2013. Passou-se dois governos seus e nada foi feito. Depois, Rui Costa prometeu inaugurar a ponte em dezembro de 2019, e nada foi feito”, disse Senna.

O vereador completou dizendo que a situação permanece na nova gestão. “Agora Jerônimo prometeu na campanha e já circula na imprensa a informação de que o contrato poderá ser rescindido, depois de se gastar mais de R$ 300 milhões só em projetos. Como se vê, a culpa está longe de ser da fé dos baianos”, criticou.

De outro lado, o vereador cita a obra do VLT/Monotrilho do Subúrbio que está há algum tempo paralisada e cujo contrato com a Skyrail foi cancelado pelo governador no último dia 16, após mais de dois anos da desativação dos trens do Subúrbio, ocorrida em 15 de fevereiro de 2021.

“Com a destruição dos trens e o cancelamento do contrato, do VLT a nada, a grande prejudicada é a população, que antes pagava R$ 0,50 e hoje sofre sem transporte com valor equivalente. Uma enrolação total. Assim como a ponte, o VLT entrou por água abaixo. Haja fé para acreditar em todas as promessas não cumpridas do governo do estado”, criticou Senna.

Veja também

Na presidência do G20, Brasil quer menos burocracia nos fundos verdes

A desburocratização do acesso aos quatro principais fundos internacionais voltados para o financiamento de projetos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas