A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pode começar a apreciar o projeto dos precatórios dos professores nesta quinta-feira (24) a partir das 19h20. Insatisfeitos com o horário, a oposição tem reclamado segundo João Tramm, do Metro1, já que as votações costumam acontecer no turno da tarde na Casa.
“Quem vai decidir se vai permitir esse constrangimento para Casa é o líder do governo [Rosemberg Pinto]. É uma aberração para a sociedade, você pegar um projeto de tamanha importância e votar às escondidas. É um completo absurdo do que se imagina de um Parlamento”, afirmou ao Metro1, o líder do União Brasil na AL-BA, Marcinho Oliveira.
Na última segunda-feira (21), a AL-BA aprovou a urgência da matéria, o que acelera a tramitação do projeto. Com a urgência, a proposta pode ser votada 72 horas depois.
A bancada da base do governo argumentou que a votação precisa acontecer logo para que o pagamento comece a ser efetuado já nesta sexta-feira (25). A minoria defende que a matéria seja apreciada na próxima segunda-feira (28).