quinta-feira 21 de novembro de 2024
Nova cerimônia de posse de Dilma no Banco dos BRICs deve acontecer ainda neste semestre - Foto: Divulgação | Ricardo Stuckert
Home / JUSTIÇA / TRF-1 inocenta Dilma no caso das “pedaladas” em 2016
segunda-feira 21 de agosto de 2023 às 20:20h

TRF-1 inocenta Dilma no caso das “pedaladas” em 2016

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1), com sede no Distrito Federal, inocentou Dilma Rousseff de ter cometido as chamadas “pedaladas fiscais”, motivo que levou ao afastamento dela da Presidência da República em 2016, quando sofreu o golpe. A informação sobre a decisão judicial foi publicada nesta segunda-feira (21) pela coluna de Matheus Leitão.

Atualmente, Dilma preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB na sigla em inglês), instituição conhecida como o Banco do Brics (bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Em 2016, a então presidenta da República foi inocentada por uma perícia do Senado. O laudo técnico mostrou que, “pela análise dos dados, dos documentos e das informações relativos ao Plano Safra, não foi identificado ato comissivo da Exma. Sra. Presidente da República que tenha contribuído direta ou imediatamente para que ocorressem os atrasos nos pagamentos”.

Veja também

Putin confirma ataque e ameaça: “Em caso de escalada, responderemos de forma simétrica”

A Rússia lançou um ataque com mísseis balísticos de médio alcance contra uma instalação militar …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!