segunda-feira 1 de julho de 2024
Foto: Vaner Casaes/AL-BA
Home / NOTÍCIAS / Adolfo Menezes, Rui Costa e Geraldo Júnior participam da primeira licitação de obra do novo PAC
segunda-feira 21 de agosto de 2023 às 14:45h

Adolfo Menezes, Rui Costa e Geraldo Júnior participam da primeira licitação de obra do novo PAC

NOTÍCIAS


Em companhia do governador Jerônimo Rodrigues (PT), o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) e do ministro da Casa Civil do Governo Federal, Rui Costa, além de secretários de Estado, deputados, vereadores e lideranças de bairros, o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) Adolfo Menezes (PSD), participou, na manhã desta segunda-feira (28), na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma) da autorização para licitação de obras dos sistemas de micro e macrodrenagem das Bacias da Baixa do Bonfim, Boa Viagem e Massaranduba, em Salvador, dentro do recém-lançado PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – do governo do presidente Lula (PT).

“É a primeira licitação no país do novo PAC, o que demonstra a força da Bahia no governo do presidente Lula. São obras importantes, que beneficiam cerca de 160 mil pessoas dos bairros do Bonfim, Boa Viagem, Massaranduba, Uruguai e Largo de Roma. Quando vim de Campo Formoso para Salvador, fui estudante do Colégio Militar, nos Dendezeiros, e sei da importância dessa grande obra para impedir os alagamentos que afligem as populações da Cidade Baixa”, declarou Adolfo Menezes.

O valor previsto para a realização das obras é de pouco mais de R$ 80 milhões na área do Bonfim/Massaranduba, com a construção de canal artificial, retificação de canal natural, parque linear, recomposição da pavimentação asfáltica e urbanização. A previsão de conclusão dos serviços é de até 30 meses após o início das obras.

Veja também

Marine Le Pen lidera vitória histórica no 1ª turno das eleições legislativas da França

Os resultados preliminares das eleições legislativas francesas deste domingo (30) revelaram um quadro político complexo, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!