O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), cancelou nesta quinta-feira (17) a reunião de líderes partidários que ocorreria nesta manhã para definir a pauta da próxima semana, com a escolha de quais projetos seriam votados. O cancelamento ocorre depois de ele se reunir na noite de quarta-feira com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para discutir a reforma ministerial que colocará PP e Republicanos dentro do governo.
O governo trabalha com a perspectiva de votar o projeto do novo arcabouço fiscal do país na próxima semana, assim como as medidas provisórias (MPs) do salário mínimo, do imposto de renda, do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) e do reajuste salarial dos servidores. Depende do presidente da Câmara, contudo, para que sejam pautados.
Com o cancelamento, Lira fará uma reunião na noite de segunda-feira para discutir o projeto do arcabouço fiscal e duas reuniões na terça-feira, uma com a base aliada e outra com a oposição, para discutir a pauta com os demais projetos.