A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou os convites para ouvir os ministros da Casa Civil, Rui Costa, e da Educação, Camilo Santana.
Os pedidos foram aprovados nesta quarta-feira (16) segundo a Jovem Pan, e, inicialmente, foram feitos como convocações. No entanto, após negociações, foram transformados em convite. Rui deverá esclarecer sobre o novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), que fala em investimentos de R$1,7 trilhão até 2026 com recursos estatais e privados.
Já Santana deverá explicar o bloqueio temporário de R$ 332 milhões do orçamento da área, determinado via decreto em 28 de julho. Segundo a determinação, o valor só será liberado quando a avaliação for de que não existe risco de descumprir o teto de gastos, que ainda está em vigor.
Os dois se juntam a Alexandre Silveira, ministro de Minas e Energia, que também foi convocado e deverá prestar esclarecimentos sobre o apagão que atingiu 25 Estados e o Distrito Federal na terça-feira (15).