A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) evitou falar sobre sua intenção de ser candidata a prefeita de Salvador na eleição do próximo ano. Em entrevista publicada no Bahia Notícias nesta quinta-feira (28), ela declarou apenas que seu nome está à disposição do seu grupo político.
“Não trabalho com essa perspectiva do desejo, eu trabalho com a perspectiva política”, disse a parlamentar quando questionada se gostaria de tentar ser prefeita. “Se o meu nome servir para o projeto maior, ele estará à disposição”, afirmou.
Ela concedeu entrevista na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), pouco antes de uma sessão especial pelos direitos da mulher. Olívia destacou que os partidos têm diversas integrantes do gênero feminino com potencial de disputar a prefeitura em 2020 e citou o nome da deputada federal Alice Portugal (PCdoB), derrotada por ACM Neto em 2016.
“Eu acredito que o mais importante é criarmos uma frente de forças políticas e que se possa viabilizar lá na frente o nome que seja mais capaz de agregar uma coletividade de forças para a gente ir para ganhar a eleição”, avaliou a deputada estadual.