sexta-feira 22 de novembro de 2024
Deputado Pablo Roberto (PSDB) Foto: Ascom ALBA/Agência ALBA
Home / NOTÍCIAS / Deputado pede intervenção federal na Segurança Pública da Bahia
sábado 12 de agosto de 2023 às 10:30h

Deputado pede intervenção federal na Segurança Pública da Bahia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) encaminhou um ofício ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao ministro da Justiça, Flávio Dino, pedindo intervenção federal para conter o aumento da criminalidade no estado.

O parlamentar justificou o envio do documento citando a recorrente frequência de atos criminosos em todo o estado. Pablo Roberto também apontou a ocorrência constante de assaltos a incêndios a ônibus em Salvador, somente neste ano foram registrados seis veículos foram queimado em diferentes bairros da capital. O deputado elencou essas ações como indicativos preocupantes.

“Esse cenário demonstra claramente que, se não forem tomadas medidas enérgicas e eficazes, a violência na Bahia continuará a se expandir”, destacou. “Isso pode resultar na perda de controle por parte das forças estaduais de segurança, deixando a população à mercê da criminalidade. A ordem pública está comprometida e, portanto, a intervenção da União é justificada”, acrescentou Pablo Roberto.

O deputado ressaltou a importância de abordar a questão da segurança não apenas com ações isoladas das forças policiais, mas também “por meio de políticas de inteligência e cooperação entre os órgãos investigativos”.

Em seu texto, ele enfatizou ainda a necessidade de expandir políticas sociais que afastem indivíduos inocentes do ciclo da criminalidade, algo que, segundo ele, não está sendo adequadamente realizado pelo estado.

Veja também

Cúpula do Exército espera que indiciamentos estanquem novos fatos sobre condutas de militares

A conclusão do inquérito da tentativa de golpe de Estado foi vista pelo Comando do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!