segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / POLÍTICA / Maia rebate Bolsonaro: ‘Brincando de presidir o Brasil’
quarta-feira 27 de março de 2019 às 19:56h

Maia rebate Bolsonaro: ‘Brincando de presidir o Brasil’

POLÍTICA


Presidente voltou a cutucar líder da Câmara ao mencionar “problema pessoal” após prisão de seu sogro, Moreira Franco

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), rebateu uma declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), que voltou a alfinetá-lo em uma entrevista à TV Bandeirantes ao avaliar seu governo e comentar a relação com o Congresso.

Ao negar ter qualquer problema com Maia, Bolsonaro afirmou que o presidente da Câmara “está um pouco abalado por questões pessoais que vem acontecendo na vida dele”, disse, sem querer entrar em detalhes.

“Abalados estão os brasileiros que estão esperando desde 1º de janeiro que o governo comece a funcionar. São 12 milhões de desempregados, 15 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza e o presidente brincando de presidir o Brasil”, rebateu Maia.

Na semana passada, o ex-ministro do governo de Michel Temer, Moreira Franco, padrasto da esposa de Maia, foi preso no âmbito da Operação Lava Jato.

Em outro momento da entrevista, Bolsonaro procurou contemporizar. “Na volta de Israel, com toda certeza, a gente vai se encontrar. A minha mão está sempre estendida para ele [Maia] e ele tem responsabilidade, assim como eu”, afirmou.

Rusgas

A temperatura entre os dois está alta há uma semana. O bate-boca começou na quarta-feira 20, quando Maia recebeu mensagens do ministro da Justiça Sérgio Moro durante a madrugada, segundo ele, pedindo urgência nas tramitações para a articulação da Reforma e também, com o mesmo grau de prioridade, do seu projeto anti-crime.

Maia cruzou os braços. Chamou Moro de funcionário do presidente que estaria confundindo as competências. Irritado, acrescentou ainda que o ex-chefe da Lava-Jato “copiou e colou” a proposta feita pelo também ministro Alexandre Moraes.

A partir daí a mensagem repetida por Maia, que até então funcionava como principal articulador dos projetos, é que só voltaria a agir pelas tramitações depois que Bolsonaro se apresentasse para tratar da situação.

Já em viagem, Bolsonaro comparou o comportamento de Maia ao de uma namorada. Ao que o deputado, depois de ter chegado a dizer que a página da disputa estava virada, respondeu: “não preciso encontrar com ninguém.”

Veja também

Datafolha: 69% defendem a democracia no Brasil; número era de 79% em 2022

Uma pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta quarta-feira (18) apontou que 69% dos brasileiros preferem a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!