O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, disse na tarde desta terça-feira (8) que já foi iniciada uma investigação para apurar as causas da queda de um helicóptero da Marinha que deixou dois mortos no interior de Goiás.
A aeronave caiu na área militar do município de Formosa, a cerca de 80 quilômetros de Brasília. Em nota à imprensa, a Marinha do Brasil afirmou que dois militares morreram na ocorrência. O acidente deixou seis feridos: dois foram encaminhados ao Hospital das Forças Armadas e quatro ao Hospital Regional de Formosa.
“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que, nesta terça-feira (8), por ocasião de um acidente com uma aeronave da Marinha do Brasil, dois militares faleceram durante treinamento na região de Formosa (GO)”, disse Múcio.
“Conforme a Força Naval, a Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico já iniciou os procedimentos para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido. O Ministério da Defesa presta as condolências, pela irreparável perda, aos familiares e amigos dos militares, vitimados no cumprimento do dever”, concluiu.
O Corpo de Bombeiros de Goiás afirmou à CNN que havia 14 tripulantes a bordo, e que “não há maiores informações devido à dificuldade de comunicação no local”. Veja abaixo um vídeo do local do acidente.