O prefeito de Muritiba, município do Recôncavo baiano, Danilo de Babão (PSD), foi baleado em um sítio na área rural do município na noite desta última segunda-feira (7).
A polícia foi acionada pela noiva do prefeito, que conversava com ele por chamada de vídeo no momento em que ele foi baleado na região do pescoço.
O prefeito foi levado pelo Samu ao Hospital Regional de Santo Antônio e não corre risco de morte.
Em nota, a prefeitura afirmou que, apesar das “graves adversidades”, Danilo pediu que as comemorações de aniversário da cidade fossem mantidas.
O prefeito teve bens levados da cena do crime, o que levantou a possibilidade de tentativa de latrocínio para a polícia.
Apesar de o caso ter sido registrado como tentativa de latrocínio, a legenda do prefeito levantou a possibilidade de um “atentado” contra o político.
Em nota, o PSD da Bahia afirmou que o presidente estadual da legenda, o senador Otto Alencar, solicitou a investigação do caso às autoridades estaduais.
“Não podemos aceitar qualquer tipo de atentado e seguiremos firmes acompanhando os fatos”, disse o PSD da Bahia, em nota
A União dos Municípios da Bahia (UPB) também condenou o que classificou como “ato de violência” e pediu “rigorosa investigação” sobre o crime.
UPB emite nota sobre atentado contra prefeito de Muritiba; confira