A bancada de oposição da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) cumpriu seu rito e pediu vista dos projetos do Executivo que estavam na pauta da Casa Legislativa nesta última terça-feira (26). O pedido de análise posto pelo grupo da minoria fez a sessão desta tarde ser suspensa. Com isso, os textos enviados pelo governador Rui Costa (PT) só devem ser analisados na próxima semana e março se encerra na AL-BA sem que os parlamentares tenham votado sequer um novo projeto de lei.
Os deputados Paulo Câmara (PSDB) e Ivana Bastos (PSD) até tentaram acordar a votação de projetos de deputadas, em celebração ao mês da mulher, mas não emplacaram a ideia previamente acertada com a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e a mesa diretora.
Além de algumas honrarias, a lista do que foi votada pelos deputados neste mês inclui dois vetos do governador.
Na próxima semana, já em abril, a Casa dará prosseguimento à votação dos projetos do Executivo. Na pauta está um projeto que trata do quadro de pessoal da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), outro que dispõe sobre a concessão de crédito para fabricação de produtos do refino de petróleo, uma autorização ao Poder Executivo de operação de crédito a ser celebrada entre a Empresa Baiana de Águas e Saneamentos (Embasa) e a KGW Entwicklungsbank e a extinção do Instituto Pedro Ribeiro.