A deputada estadual Fátima Nunes (PT) apresentou projeto de resolução propondo a concessão da Comenda 2 de Julho a Marília Menegassi Zotareli, vereadora de Antas pelo PSD. Ela é uma médica nascida em Presidente Prudente, São Paulo, e ativista pelos direitos dos portadores de deficiências físicas e intelectuais.
A filha de Andrea Zotareli e Silvio Zotareli nasceu em 6 de junho de 1986, tendo ingressado na Universidade do Oeste Paulista, onde formou em 2010. Ela chegou à Bahia para cursar a pós-graduação em Endocrinologia Pediátrica pela Universidade Federal da Bahia, contando com outras duas pós: em autismo pela Universidade de São Paulo e um MBA em gestão pública em saúde pela Fundação Getúlio Vargas.
Fátima destaca o papel relevante que Marília exerceu como médica, atuando na linha de frente na pandemia da Covid-19, coordenando as ações de controle da pandemia do Semiárido Nordeste II. Em Salvador, trabalhou nos hospitais São Rafael, Aliança e do Subúrbio. A médica também serviu ao Exército como primeira-tenente na Escola de Administração do Exército (EsAEx), nesta capital.