O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) autuou segundo o portal Bahia Notícias, o Concessionário Litoral Norte (CLN) por degradações ambientais no km 151 da BA-099. Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta última quinta-feira (3), o Inema também determinou que a concessionária apresente um novo Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (Prad) em um prazo de 60 dias
No documento, o instituto afirmou que a concessionária também deverá apresentar um cronograma e as técnicas que serão utilizadas para a recuperação das áreas afetadas. A revitalização só poderá ser iniciada após o Inema aprovar o Prad enviado pela CSN.
Na autuação publicada no DOE, o Inema não especificou quais degradações a CSN teria cometido na localidade. Em contato com o Bahia Notícias, a concessionária informou que está solicitando mais informações sobre o processo.
“A Concessionária Litoral Norte (CLN) informa que está solicitando mais informações relacionadas ao processo, a fim de compreender a demanda do órgão ambiental, e tomar as medidas pertinentes para esta solicitação”, disse a CLN.