Deputado da base de ACM Neto afirmou concordar com o governador Rui Costa sobre desconstitucionalizar a Previdência
O deputado federal João Roma (PRB) disse, nesta terça-feira (26), que é um erro a reforma da Previdência “visar apenas o quesito econômico”. O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem dito constantemente que, com o texto enviado ao Congresso Nacional, quer R$ 1 trilhão.
“A reforma não é uma reforma do governo de plantão, mas é uma reforma do Estado. Agora, a reforma não pode visar apenas o quesito econômico. Prezo pela economia, mas, antes da economia, tem que ter uma reforma que esteja calcada nos interesses do povo brasileiro”, declarou.
Roma disse, segundo o Bahia Notícias, que concorda com o governador Rui Costa (PT), que é contra desconstitucionalizar a Previdência. Também é contra as mudanças na aposentadoria rural e no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Sobre a reforma da Previdência dos militares, o deputado afirmou que não sabe se é “leva ou dura”, mas, para ele, o governo Bolsonaro cometeu um “erro estratégico”. “Foi um erro, na minha opinião, mandar a reforma e a restruturação na carreira”, asseverou.