sábado 5 de outubro de 2024
Foto: Arquivo/Instagram
Home / DESTAQUE / DEM prepara candidatura própria a presidente em 2022
terça-feira 26 de março de 2019 às 12:01h

DEM prepara candidatura própria a presidente em 2022

DESTAQUE, POLÍTICA


A cúpula do DEM definiu como prioridade para a sucessão de 2022 lançar candidato próprio do partido à Presidência da República. Parte da estratégia, segundo a coluna Satélite, passa pela filiação de prefeitos de capitais e grandes cidades, além de governadores e lideranças políticas de expressão nos maiores centros do país.

“Um passo nessa direção foi dado na última sexta-feira, com a confirmação do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, como novo integrante da legenda. No momento, há outras negociações em estágio avançado que devem ser fechadas a curto e médio prazos. O objetivo é justamente ganhar musculatura para disputar a Presidência. Essa é uma decisão já tomada”, confidenciou um cacique da sigla.

A próxima etapa, adiantou, será construir um nome competitivo.

Prefeitos

Eleito pelo PMN em 2016, Rafael Greca tem ligações antigas com os democratas. Em 1997, último ano de seu primeiro mandato como prefeito de Curitiba, ele trocou o PDT pelo extinto PFL, partido que deu origem ao DEM.

Indagado sobre os planos do DEM para a corrida pelo Palácio do Planalto, o prefeito de Salvador e presidente nacional do partido, ACM Neto, disse apenas que “ainda é cedo para especular sobre 2022”. Contudo, confirmou que trabalha intensamente para fortalecer a legenda. “Vou atrás de mais gente”, emendou Neto, em referência ao processo de atração de políticos com mandato no Poder Executivo.

ACM Neto foi o principal responsável segundo apurou o Acesse Política no retorno de Rafael Greca ao grupo do qual fez parte, anunciado sexta-feira passada, durante sua passagem pelo Smart City, evento de cidades inteligentes realizado este ano em Curitiba.

Prefeito de Curitiba aceita convite de ACM Neto e filia-se ao DEM

Veja também

Irã x Israel: Ranking lista os exércitos mais poderosos do mundo; saiba quem ‘ganha’

Portal especializado em defesa, o Global Fire Power publicou um ranking dos exércitos mais poderosos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!