O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou os líderes partidários para reunião nesta terça-feira, durante o almoço, para definir a pauta de votações da semana e discutir as prioridades do Legislativo agora que a reforma tributária foi aprovada.
Há expectativa no governo de que o projeto do novo arcabouço fiscal seja aprovado até quinta-feira, para permitir o envio do projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) em 30 de agosto já com as novas regras, mas a votação ainda não está confirmada.
Lira afirmou a Raphael Di Cunto, do jornal Valor, que consultará os líderes antes de pautar. O relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-BA), aguarda a reunião de terça-feira para publicar seu parecer sobre se as emendas feitas pelo Senado na proposta devem ser aprovadas ou rejeitadas.
Fora isso, ainda não há uma pauta mais detalhada para a volta do recesso esta semana. Entre os projetos do governo que estão na Câmara constam o Desenrola (de renegociação de dívidas de pessoas físicas) e a taxação das apostas esportivas.