Um avião da Gol teve problemas técnicos e precisou fazer um pouso de emergência na manhã desta segunda-feira, 31. A aeronave saiu do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, e seguia para João Pessoa (PB). Mas o avião precisou mudar a rota justamente quando sobrevoava o extremo sul da Bahia, e parar em Vitória, e foi para o Espírito Santo, para manutenção.
A Gol confirmou as informações no portal Terra. Apesar de se tratar de um pouso de emergência, por seguir uma rota que não estava prevista, a companhia ressalta que não ocorreu um pouso forçado. “Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente”, complementa, em nota.
O voo em questão é o G3 1715 e a Gol não informou qual foi o problema técnico da aeronave. O pouso de emergência seguiu protocolos de segurança e ninguém se feriu.
Trajetória
Acompanhando a trajetória do voo por meio do mapa do FlightRadar, sistema que oferece a visualização em tempo real de rotas de aviões a nível global, é possível conferir que a rota começou a mudar quando o avião sobrevoava a região de Medeiros Neto, município na Bahia.
Segundo a Gol, foi criada uma operação para acomodação dos passageiros que tiveram suas viagens afetadas em uma nova aeronave.
Confira a nota da Gol na íntegra:
A GOL informa que durante o voo G3 1715, entre o aeroporto do Galeão (GIG) e João Pessoa (JPA), na manhã desta segunda-feira (31/07), foi reportado um problema técnico na aeronave, que alternou para Vitória (VIX) para manutenção após o pouso. Todo o procedimento obedeceu aos protocolos de segurança e a aeronave foi desembarcada normalmente.
A Companhia criou uma operação para acomodação dos clientes em aeronave que segue do aeroporto de Viracopos (VCP) para a capital capixaba para assumir o voo G3 9220 (VIX-JPA), com previsão de decolagem às 13h30.
A GOL reforça que todas as ações em relação ao voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.