O Sebrae Bahia criou o Projeto Fortalece, uma parceria com médias e grandes empresas, por meio de land pages que oferecem, gratuitamente, soluções e ferramentas digitais aos donos de pequenos negócios que atuam como fornecedores de empresas de maior porte.
“Nossa expectativa é, por meio desses parceiros, chegar às pequenas empresas que porventura ainda não conheçam o Sebrae. Nosso objetivo é viabilizar ao os empreendedores de pequenos negócios chegar a um cenário mais competitivo e com desenvolvimento sustentável”, disse Paloma Cunegundes, analista técnica do Sebrae Bahia e gestora do projeto.
De acordo a ela, a parceria é um “abrir de portas”, com a entrega de conteúdo já validado pelo mercado, que visa solucionar as dores dessas pequenas e microempresas, aumentando sua taxa de sobrevivência através da oferta de soluções relacionadas a marketing digital (utilização de redes sociais), fluxo de caixa, gestão financeira, dentre outras ferramentas.
Parceria
As grandes e médias empresas – ou instituições – que desejarem participar do projeto devem preencher o formulário no link [ https://bit.ly/formulariofortalece]. Uma vez firmada a parceria, o Sebrae irá construir uma página exclusiva com os conteúdos digitais direcionados a atender às necessidades dos pequenos e microempreendedores, de forma gratuita. A construção do site e a seleção de conteúdos fica a cargo do Sebrae, a partir do direcionamento apontado pelos parceiros.
“A gente precisa saber do médio e grande empresários quais são as dores que ele identifica naquele nicho de fornecedores”, revela Paloma e completa: “A única responsabilidade dos nossos parceiros será informar sobre a land page aos seus fornecedores, através dos seus próprios canais de divulgação”.
O Projeto Fortalece acontece há um ano e desde então foram firmadas cinco parcerias, das quais três já encerraram a atividade e duas permanecem com suas land pages ativas.