O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), determinou a instauração de uma sindicância para apurar denúncia de irregularidades na folha de pagamento da prefeitura. Portaria nesse sentido foi publicada na edição desta quarta-feira (26), no Diário oficial do município.
A denúncia de irregularidades é do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). O órgão aponta casos de acúmulo ilegal de cargos na Administração Municipal, de forma direta e em suas Autarquias e Fundações.
De acordo com o TCM, a irregularidades nas folhas de pagamento na Prefeitura e nos órgãos municipais, a exemplo da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa, a Fundação Hospitalar de Feira de Santana, o Instituto de Previdência; além da Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) e a Superintendência Municipal de Trânsito.
A sindicância instaurada pela Prefeitura será presidida por Dayse Cristiane Seabra Brandão> os demais membros também foram indicados na mesma portaria publicada nesta quarta-feira.
Semana passada, a Câmara de Vereadores também instaurou uma sindicância para apurar a mesma denúncia do TCM de acúmulo ilegal de cargos. Ainda consta na lista do TCM o Consórcio Público Interfederativo de Saúde da região de Feira de Santana.