sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução/Jornal GGN/Patricia Faermann
Home / DESTAQUE / Em depoimento à PF, Moraes relata que foi xingado e que seu filho levou tapa de agressor
terça-feira 25 de julho de 2023 às 12:29h

Em depoimento à PF, Moraes relata que foi xingado e que seu filho levou tapa de agressor

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Os cinco depoimentos prestados por Alexandre de Moraes e familiares à Polícia Federal afirmou nesta última segunda-feira (24) segundo César Tralli, da TV Globo, que as ofensas e agressões sofridas pela família no Aeroporto Internacional de Roma, há duas semanas, tiveram motivação política.

Nos depoimentos, Moraes, a mulher e os três filhos dizem que os agressores tinham a intenção de “constranger” o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com Moraes e família, a mulher identificada como Andréa Munarão abordou o ministro enquanto ele se credenciava para acessar uma sala VIP no aeroporto em Roma e começou a chamá-lo de “comunista”, “bandido” e “comprado”.

Já dentro da sala, Andréa passou a gravar Moraes com o celular e a gritar para seus filhos que o ministro havia “fraudado as urnas e roubado as eleições”.

Ainda de acordo com os depoimentos, Andréa foi alertada pelos filhos de Moraes que, se prosseguisse com as ofensas, seria gravada e processada. Neste momento, ela teria chamado o marido, Roberto Mantovani, que estava a poucos metros de distância.

Roberto, então, teria começado também a agredir a família de Moraes. Os depoimentos dizem que o homem avançou na direção do filho do ministro, chamando-o de “filho de bandido, comunista, ladrão”.

Parado à porta da sala VIP, o filho de Moraes tentou pegar o celular para gravar as agressões.

Veja também

R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história da indústria naval, a logística …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!