O presidente nacional do Democratas e prefeito de Salvador, ACM Neto, está em Curitiba nesta sexta-feira (22), para participar do Smart City Expo Curitiba.
Ao chegar no pavilhão de exposições do Parque Barigui, ACM Neto convidou o prefeito Rafael Greca (PMN) para se filiar ao DEM, para concorrer à reeleição nas eleições municipais de 2020.
“É uma honra para mim a filiação ao DEM, partido comandado pelo prefeito ACM Neto, que está fazendo uma revolução administrativa em Salvador”, disse Rafael Greca, que está à frente da Prefeitura de Curitiba pela segunda vez. “Fico muito feliz porque teremos em nosso partido um gestor que tem feito a diferença na capital paranaense”, afirmou Neto.
Entre os motivos para escolha do partido está a proximidade do DEM com o governo federal do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e também pelo fato de o prefeito ter sido filiado ao antigo PFL (atual DEM). Greca militou na legenda de 1997 a 2003, ao lado do ex-governador Jaime Lerner.
O PMN não alcançou o número mínimo de parlamentares para cumprir a cláusula de barreira, o que impede que o partido receba recursos de fundos eleitorais, entre outras limitações. A mudança de Greca para um partido maior já era esperada.