Divulgada nesta terça-feira (18), a pesquisa do instituto Gerp realizada na cidade de São Paulo questionou os entrevistados não apenas sobre as eleições municipais do ano que vem e sobre o desempenho do prefeito Ricardo Nunes, mas também colheu a avaliação dos eleitores paulistanos sobre a atuação do governador Tarcísio de Freitas e do presidente Lula.
O Gerp realizou 800 entrevistas entre os dias 10 e 17 de julho. A margem de erro é estimada em 3,54 pontos percentuais para mais ou para menos.
Questionados sobre o trabalho realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, 60% dos entrevistados disseram que aprovam e 27% que desaprovam. Os 13% restantes não souberam ou não responderam.
Já sobre o trabalho realizado pela Presidência da República, a aprovação foi de 53% e a desaprovação de 36%. Os outros 11% não souberam ou não responderam.
Com relação ao desempenho pessoal de Tarcísio e de Lula, a taxa de ótimo ou bom dos dois foi praticamente a mesma: 44% do governador e 46% do presidente. A de ruim ou péssimo do ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro (11%) foi, no entanto, bem menor que a do petista (28%).
Veja a seguir a avaliação do trabalho realizado pelo governador Tarcísio de Freitas:
- Ótimo – 14%
- Bom – 30%
- Regular – 39%
- Ruim – 8%
- Péssimo – 3%
- Não sabe – 7%
E a avaliação do trabalho realizado pelo presidente Lula:
- Ótimo – 20%
- Bom – 26%
- Regular – 24%
- Ruim – 8%
- Péssimo – 20%
- Não sabe – 3%