O governo do estado contratou, por meio da Secretaria de Infraestrutura do Estado e através de Dispensa de Licitação, segundo Maurício Leiro e Leonardo Valente, do Bahia Notícias, uma empresa para atualização cadastral junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) do aeródromo de Senhor do Bonfim, no interior da Bahia.
A empresa RS Consultoria Gestão Empresarial LTDA foi contratada por R$ 32.870,00, com vigência de 180 dias.
A gestão de Jerônimo Rodrigues tem focado na reabertura de aeroportos pelo estado. Em seis meses de mandato, dois aeródromos foram entregues (em Valente e Itaberaba), e a reabertura de outros oito aeroportos foi solicitada pelo gestor, durante o 14º Fórum de Governadores, que aconteceu em Brasília, no dia 24 de maio.
Ele chegou a se reunir com o ministro dos Portos e Aeroportos em exercício na época, Roberto Gusmão, quando tratou da homologação das reformas e autorização de funcionamento destas unidades. Jerônimo apontou como prioridades as pistas de Paramirim, Buritirama, Morro do Chapéu, Piritiba, Ipiaú, Campo Alegre de Lourdes e Formosa do Rio Preto.
O ex-prefeito de Senhor do Bonfim e atual Assessor Especial do Governo Estadual, Carlos Brasileiro, havia anunciado a expectativa para que o empreendimento seja finalizado em julho, após reunião com o Diretor de Terminais da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), Dênisson de Oliveira.