O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) ironizou o vídeo em que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, toca a música Blackbird, dos Beatles, no violão — cena que viralizou nas redes sociais na segunda-feira (10). Ele também aproveitou a oportunidade para alfinetar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Ele (Haddad) toca, o povo dança, e Lula viaja! O pão e circo voltou”, disse o senador, nas redes sociais.
A publicação também acompanhava a legenda: “quando você não entende nada de economia, mas sabe fazer pix de bilhões”. Durante entrevista concedida ao podcast O Assunto, do portal g1, o ministro da Fazenda foi surpreendido por um pedido da jornalista Natuza Nery: dedilhar uma música no violão. Depois de tocar um trecho da música dos Beatles, Haddad disse que fica “muito atrapalhado” quando toca em público.
Segundo o Correio Braziliense, a cena chegou a ser compartilhada pela ex-deputada federal Joice Hasselmann, ex-aliada do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Na postagem, ela chegou a dizer que faz parte da “Beatlemania”.