O Dia Internacional da Síndrome de Down foi proposto pela Down Syndrome International como o dia 21 de Março, porque esta data se escreve como 21/3 (ou 3-21), o que faz alusão à trissomia do 21. A primeira comemoração da data foi em 2006.
No Brasil, houve muita repercussão na mídia desta data em 2007, pela presença do jogador de futebol Romário e da novela Páginas da Vida.
Na Bahia, Cacai Bauer se tornou uma celebridade e é conhecida nacionalmente.
Cailana é uma jovem normal, que gosta de sair com amigos, de brincar com os irmãos e com os colegas da escola. A única diferença nós sabemos… ela é uma youtuber famosa. Com quase 300 mil inscritos no seu canal do Youtube.
Super vaidosa e inteligente, Cacai não deixa sua alteração genética lhe definir, seguindo sua vida com muito bom humor e alegria. “Eu e meus irmãos fomos educados como normais”, diz em dos vídeos em seu canal.
Mas nem tudo sempre foi tão divertido como nos vídeos. Quando as câmeras desligavam, Cacai também precisava enfrentar preconceito. Em sua página na rede social, alguns internautas faziam no começo da carreira duras críticas.
Ela falou em uma entrevista para o canal BBC Brasil e contou como lidava com essas situações. “Eu não apagava e nem apago nenhuma. Eu ignoro até hoje. Meus fãs me defendem dos ataques e eu deixo lá para que todos vejam que a melhor forma de combatê-los é ignorando”, disse.