Ex-ministro da Casa Civil do governo Jair Bolsonaro (PL), o senador Ciro Nogueira (PP) fez publicações nas redes sociais com críticas a “extremistas” e disse que “nenhuma oposição pode ser contra o Brasil”. O “textão”, como anuncia o parlamentar, é escrito de forma vaga, sem especificar para quem se dirige, e ocorre um dia após Bolsonaro fazer uma campanha contra a aprovação da Reforma Tributária.
“Defender o péssimo contra o bom nunca será perdoável pelo povo. O povo quer que o Brasil melhore. E enquanto o ótimo não chega, temos de prezar pelos nossos valores mais profundos, mas sem o radicalismo e o extremismo que não sejam o da coerência”, escreveu Nogueira numa das postagens.
Antes da votação, Bolsonaro publicou um texto se posicionando contra o projeto e pedindo que os deputados votassem contra. Após a aprovação do projeto, que contou inclusive com votos do partido do ex-presidente, o PL, Bolsonaro foi visto como grande derrotado no mundo político.
Em outra publicação, Nogueira faz uma espécie de defesa do ex-chefe. “Querem jogar o presidente Bolsonaro contra tudo e contra todos. Mas se esquecem que ele sempre seguiu os próprios caminhos e, assim, chegou à presidência da República”, diz.