sábado 27 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Presidente da CMS faz reunião com taxistas
quarta-feira 20 de março de 2019 às 08:15h

Presidente da CMS faz reunião com taxistas

DESTAQUE, POLÍTICA


Para esclarecer sobre o Projeto de Regulamentação de Transporte por Aplicativos, atendendo a uma solicitação dos taxistas, o presidente da Câmara de Salvador, vereador Geraldo Júnior (SD), convidou o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, para participar de uma reunião com a categoria nesta próxima segunda-feira (25), às 14h, no Paço Municipal. O convite surgiu durante encontro de Geraldo Júnior com taxistas, no Salão Nobre da Casa, nesta última terça-feira (19).

Os vereadores Toinho Carolino (Podemos) e Marta Rodrigues (PT) estiveram na reunião. De acordo com a comissão dos motoristas de táxi, o projeto, já com a emendas dos vereadores, ainda não contempla o equilíbrio para as duas categorias – taxistas e motoristas que atuam por aplicativos.

“Não queremos um projeto que beneficie apenas os taxistas e também não somos contra os aplicativos, mas precisamos de uma proposta que possa fiscalizar e dar regras para uma concorrência digna”, disse Vicente Barreto, que integra a comissão.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintest), Simone Rosas, pontuou a preocupação pela opção de alguns pais que estão, segundo ela, trocando o transporte regulamentado pelo serviço prestado através de aplicativos.

“Nós precisamos passar por cursos de capacitação, exames médicos e fiscalização, quanto os motoristas de aplicativo fazem pacotes de forma clandestina. Os pais estão entregando seus filhos para uma ação irregular”, afirmou Simone. Outra preocupação apontada pela categoria é a mobilidade urbana. Para João Adorno, da comissão dos taxistas, “sem uma regulamentação, ou até mesmo limitação, o trânsito na cidade pode ficar ainda pior”.

Documento

Ao final das declarações dos trabalhadores que participaram da reunião, o presidente Geraldo Júnior solicitou que as associações produzam um documento com as reivindicações e propostas para serem debatidas na reunião com o secretário Fábio Mota.
“Não posso fazer nada que seja inconstitucional. Por isso, precisamos chegar a um entendimento e que seja bom para todas as partes”, declarou Geraldo Júnior.

Veja também

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia, diz presidente do TRE

Mais de 1,6 milhão de títulos eleitorais estão cancelados na Bahia. Os dados foram anunciados …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas