A Ford comercializou segundo Mauro Balhessa, da revista Motor Show, mais de 3.000 unidades da nova geração da Ranger, isso somente na primeira semana de lançamento. Do total, mais de 1.000 unidades foram registradas em apenas 24 horas.
“O ritmo de vendas da Nova Ranger começou forte e continua surpreendendo, mostrando que os clientes estão reconhecendo todos os avanços que ela traz para o segmento”, diz Pedro Tadeu Resende, diretor de Vendas e Rede da Ford, à imprensa.
Motorização
A picape é oferecida nas versões XLT (R$ 289.990) e Limited (R$ 319.990), ambas equipadas com motor 3.0 V6, transmissão automática de dez velocidades e tração 4WD. Vale destacar que o V6, o mesmo que equipa a F-150 e o Mustang, gera 250 cv de potência e 61,2 kgfm de torque.
O modelo possui aprimoramentos no chassi, suspensão e direção. Além disso, há freio a disco nas quatro rodas e quatro ou seis modos de condução.
O habitáculo tem bancos de couro e central multimídia com tela vertical de 12” – com acesso sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.
A Ranger Limited oferece também um kit opcional de equipamentos, com painel de instrumentos digital de 12,4”, rodas de liga leve de 20” e um pacote de tecnologias de assistência exclusivas, que incluem piloto automático adaptativo com stop & go, assistente de frenagem de ré, monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e câmeras 360°.