O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) falou nesta terça-feira (19) sobre o incêndio de grandes proporções que atingiu uma fábrica de colchões no bairro de Valéria na capital baiana. Questionado sobre o trabalho Corpo de Bombeiros que demorou para conter as chamas, Neto afirmou que espera que o Governo do Estado invista na corporação para evitar que casos como esse se repitam.
“Isso é muito ruim para a cidade. Eu quero evitar polêmicas, até porque o Corpo de Bombeiros é um órgão vinculado à Polícia Militar e ao Governo do Estado. Agora é óbvio que isso serve de alerta. A gente sabe o quanto é importante ter uma ação rápida e efetiva do Corpo de Bombeiros. Então sem querer alimentar polêmicas, não é momento pra isso, eu espero sinceramente que o Governo possa investir cada vez mais no Corpo de Bombeiros para que quando acontecerem episódios como esse, a resposta seja imediata e seja urgente”, afirmou o gestor durante coletiva de imprensa para divulgação das ações do aniversário de Salvador.
De acordo com uma nota divulgada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), seis viaturas e 36 bombeiros atuaram no local. Ainda segundo o comunicado, carros-pipa foram solicitados, assim como uma ambulância do Salvar para algum eventual atendimento. Não houve registro de vítimas e as causas do incêndio ainda são desconhecidas.