sexta-feira 22 de novembro de 2024
Home / POLÍTICA / Leão nega que Ford e Ponte Salvador-Itaparica estejam ameaçadas
terça-feira 19 de março de 2019 às 11:44h

Leão nega que Ford e Ponte Salvador-Itaparica estejam ameaçadas

POLÍTICA


O vice-governador João Leão (PP) afirmou, segundo publicou o jornal Tribuna da Bahia, que a permanência da Ford na Bahia e as obras da Ponte Salvador-Itaparica não estão ameaçadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL). Na semana passada, o braço direito do governador Rui Costa (PT) se reuniu com a cúpula com Palácio do Planalto para discutir as ações federais no Estado. “Não vejo dessa maneira. Eu fui recepcionado junto com os senadores Otto Alencar, Jaques Wagner e Angelo Coronel pelo ministro Paulo Guedes. E ele foi claro em dizer que não temos [ameaças]. Por exemplo: o caso da Ford  foi invenção, não tem absolutamente nada. Então, ele diz que a Ford vai continuar na Bahia, com todos os incentivos fiscais e tudo mais”, afirma à Tribuna.

“Depois conversamos sobre a Ponte Salvador-Itaparica. Levei um livro da ponte e dei de presente para ele, que disse que é uma das grandes obras, que é o ideal para nós começarmos o diálogo do nosso governo com o governo Chinês. Começarmos a fazer as coisas acontecerem. Será uma grande obra para a Bahia, para o Brasil. Então, não vamos ter problemas, não. A gente fica feliz que as coisas estejam caminhando bem” disse na publicação.

Indagado sobre o espaço do PP no governo baiano, Leão também comentou. “O PP não pleiteou nada ao governador. Isso é coisa que a imprensa fica criando. Esses dias li uma matéria falando que nós estamos querendo a Fundação Luís Eduardo Magalhães. Isso não existe, absolutamente. O que existe, sim, é que o PP cresceu e teve o maior crescimento nas últimas eleições. E nós passamos de cinco deputados estaduais para 10. E tivemos um crescimento expressivo em números de prefeitos e vereadores”, ressalta. Leão afirma que aguarda agora apenas a decisão de Rui. “Estamos esperando a decisão do governador. Não podemos continuar somente com aquilo que nós tínhamos e nós queremos que o governador decida o que ele vai fazer. Nós temos agora o vice-governador e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nelson Leal. E nós queremos aquilo que é de direito.”

AL-BA 

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal (PP), por sua vez, enfrenta os desafios do início da gestão. O primeiro deles foi o imbróglio envolvendo o restaurante dos servidores. O parlamentar fez uma contratação emergencial dos serviços de fornecimento de alimentação para que o serviço não seja interrompido.

“Quando a gente entrou, tinha uma licitação em curso e eu preferi, para não ficar pagando por indenizações, que têm uma fragilidade jurídica muito grande, preferi fazer com que a gente adotasse naquele momento o ‘turnão’. A Assembleia está funcionando das 13h às 17h. Mas, continua ainda as pendengas dos imbróglios judiciais. E a gente não pode ficar penalizando por muito tempo. Nós, agora, iremos fazer uma contratação emergencial para que volte a funcionar a Assembleia na sua plenitude e tenho certeza absoluta que, assim que concluirmos a licitação, pararíamos com a contratação  colocaríamos a empresa vencedora do certamente”, afirmou.

Ele também fez um balanço sobre o início da gestão. “Conheço com profundidade o tema orçamento. Fui relator do Orçamento aqui na Bahia por oito vezes. De 20 anos de vida pública, foram oito como relator do Orçamento. Nós temos um déficit histórico. Sempre a Assembleia começa com orçamento deficitário. Neste ano, não está sendo diferente, apesar de a gente estar procurando enxugar e cortar despesas, vamos precisar sim de suplementação. Temos aí uma janela grande entre o orçamento real e orçamento que foi colocado pelo poder legislativo”.

Veja também

Débora Regis está na Europa conhecendo projetos para implantar em Lauro de Freitas

Os prefeitos das 14 cidades acima de 200 mil habitantes eleitos pelo União Brasil estão …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!