segunda-feira 8 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Defesa de Bolsonaro mede risco de prisão após inelegibilidade
domingo 2 de julho de 2023 às 18:08h

Defesa de Bolsonaro mede risco de prisão após inelegibilidade

NOTÍCIAS


Tudo, menos cadeia. A defesa de Bolsonaro acredita segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, que a inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) será a pena mais amarga que o ex-presidente irá arcar de agora em diante.

A avaliação foi levada a Bolsonaro por seus defensores, com o intuito de “tranquilizar” o ex-chefe do Executivo, em meio à insatisfação que mostrava sobre sua inelegibilidade.

Para os advogados, apesar das diversas investigações que miram o ex-presidente na Polícia Federal — de joias da Arábia Saudita aos atos golpistas de 8 de janeiro —, não haveria elementos com força suficiente para colocar o ex-presidente atrás das grades.

Em paralelo, os advogados têm dito para o ex-presidente que o Supremo Tribunal Federal (STF) vive um momento mais “garantista”, ou seja, com alinhamento a magistrados que tendem a analisar os processos pela perspectiva dos direitos individuais do acusado.

A defesa tem traçado mais um panorama: o de que a maioria dos integrantes da corte avalia que, como ex-presidente, Bolsonaro deve ter “todas as garantias do processo legal observadas”, ou seja, responder ao processo e ter o direito de se defender. Com isso, seriam pequenas as chances de um mandado de prisão ser expedido contra ele sem condenação.

Veja também

Quem são os CEOs que recebem os maiores salários no Brasil; veja ranking

A média da remuneração anual de 2023 de CEOs de companhias brasileiras listadas na bolsa …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!