A primeira reunião da Comissão de Legislação Participativa foi realizada na tarde desta segunda-feira (18), na Sala de Comissões Yolanda Pires. Presidida pelo vereador Edvaldo Brito (PSD), o colegiado discutiu como se dará o funcionamento geral da Comissão, assim como de que maneira a sociedade civil soteropolitana contribuirá com sugestões de projetos de lei para a Câmara de Salvador.
Segundo Edvaldo, a reunião foi de fundamental importância para o segmento da Comissão. “Tivemos uma discussão muito positiva, com a presença de todos os membros do colegiado. Cada vereador deu sua colaboração para que a Comissão tenha sucesso na sua relação com a sociedade civil”, comentou.
Portal
Ainda de acordo com o parlamentar, a população terá a oportunidade de dar sugestões através do portal da Câmara, na internet. “A Comissão vai receber essas contribuições, com o intuito de filtrar as melhores ideias para transformá-las em projetos de lei”, explicou.
O vereador Toinho Carolino também destacou a importância da participação popular. “A divulgação da Comissão é de suma importância, para que a população tome consciência de que há um colegiado na Câmara com o objetivo de ouvir as suas demandas”, finalizou.
Também participaram da reunião o vice-presidente da Comissão, vereador José Trindade (Podemos), e os vereadores Maurício Trindade (DEM), Moisés Rocha (PT), Demétrio Oliveira (DEM), Atanázio Júlio (PSDB) e Fábio Souza (PHS).