quinta-feira 6 de junho de 2024
Foto: Divulgação/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / Ciro Gomes comemora inelegibilidade de Bolsonaro
sábado 1 de julho de 2023 às 07:48h

Ciro Gomes comemora inelegibilidade de Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Lideranças do PDT, partido que pediu a inelegibilidade de Jair Bolsonaro (PL) na Justiça Eleitoral, se manifestaram nesta sexta-feira após o TSE formar maioria para considerar o ex-presidente inelegível.

Candidato da sigla nas últimas eleições presidenciais, Ciro Gomes disse que a Justiça foi feita e que a medida do TSE deve extinguir o “oportunismo” do governo petista, que usa a possibilidade de volta de Bolsonaro ao poder como argumento contra críticas.

“Quando nós do PDT pedimos providências ao TSE , queríamos proteger a democracia e punir o abuso de poder político praticado por Bolsonaro”, disse Ciro Gomes.

“O que espero é que, de hoje em diante, tenhamos os brasileiros direito de cobrar de nosso governo mudanças profundas na vida política e econômica do Brasil , sem o oportunismo de a tudo termos que engolir porque senão…’Bolsonaro voltaria’”, seguiu Gomes.

Já o presidente do PDT e ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse que o pedido pela inelegibilidade é decorrente do “descaso com a democracia”, “desrespeito com a ciência” e “abuso de poder” que, segundo ele, o ex-presidente cometeu nos quatro anos que chefiou o Planalto.

“Milhares de pessoas morreram por causa da pandemia e ele negou a ciência o tempo todo. Senhor ex, a Terra não é quadrada. Senhor ex, a vacina cura. Senhor ex, a ciência ajuda. Senhor ex, agora ex durante muitos e muitos anos. Justiça foi feita, o PDT tem orgulho de trabalhar ao lado da Justiça brasileira”, disse Lupi.

O TSE julgou a inelegibilidade por causa de uma reunião com embaixadores, transmitida pela TV Brasil, no qual o então presidente Bolsonaro questionava o sistema eleitoral. Nesta semana, após o voto do relator Benedito Gonçalves, Bolsonaro sugeriu falta de coerência do pedetista e publicou um vídeo em que Lupi relembra uma sugestão do fundador do PDT, Leonel Brizola, para evitar fraudes eleitorais.

Veja também

Alemanha deve se preparar para guerra, diz ministro

Chefe da pasta de Defesa afirma que país deve estar pronto para pior cenário diante …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!