O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou nesta sexta-feira (30) que a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pela inelegibilidade de seu pai, Jair Bolsonaro, deu uma “vitória moral” ao ex-presidente. De acordo com o parlamentar, o julgamento da ação foi conduzido de forma parcial e, por isso, teria evidenciado que o ex-mandatário é uma “pessoa do bem” que foi ‘injustiçada”.
“TSE deu a Bolsonaro hoje uma vitória moral! Ficou claro a todos os brasileiros que ele é uma pessoa do bem, que não merecia nem havia fundamento legal para ser injustiçada. Julgamento parcial e por motivos pessoais. Seguiremos fortes para resgatar o Brasil das mãos sujas do PT”, disse Flávio Bolsonaro.
A mensagem foi acoplada a um vídeo em que um piloto de Fórmula 1 bate com o carro de competição, que é tomado por chamas. Ao redor, os demais competidores se preocupam com o estado de saúde do homem que deixa o veículo sem ferimentos. “Quando o homem perde a esperança, Deus mostra de quem é a última palavra”, diz frase inserida na gravação.
O pronunciamento de Flávio Bolsonaro foi bem recebido por seus aliados. O colega de bancada no Senado, Jorge Seif (SC), afirmou que, assim como o piloto, Bolsonaro será “imortalizado como o maior político de todos os tempos” e que “seu retorno será ainda maior”.
Por cinco votos a dois, o ex-presidente ficou inelegível por abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação pela reunião com 72 embaixadores em julho do ano passado. Na ocasião, Jair Bolsonaro atacou, sem provas, o sistema eleitoral brasileiro.