Luciano Ribeiro, secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), deve deixar a prefeitura de Salvador, informou Maurício Leiro, do portal Bahia Notícias. Interlocutores da gestão de Bruno Reis (União Brasil) apontaram ao jornalista do Bahia Notícias, que o pedido de desligamento de Luciano já teria sido feito ao prefeito da capital.
Informações de bastidores apontaram que existiria um desejo de Ribeiro em deixar a pasta para cuidar de sua vida pessoal e profissional, se dedicando à advocacia. Ex-deputado estadual, Luciano Ribeiro é secretário-geral do União Brasil na Bahia e primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa.
O ex-deputado estadual pensa em focar nas atividades políticas no interior da Bahia. Lideranças políticas do entorno de Ribeiro já teriam ouvido do ex-parlamentar que a maioria de sua votação seria no interior do estado.
A movimentação deve ser concretizada nos próximos dias e a avaliação de Ribeiro seria de que “sua missão foi cumprida na Semop” e que “as ações da pasta estão funcionando bem”.
Luciano Ribeiro assumiu a Semop em janeiro deste ano após uma reforma no secretariado promovida pelo prefeito Bruno Reis. Antes, ele foi também secretário particular na gestão do ex-prefeito de Salvador ACM Neto.